Conselho de Saúde explana sobre mortalidade infantil

Durante a reunião ordinária desta terça-feira (15 de julho de 2014), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Corrêa, explanou sobre os índices de mortalidade infantil no Município, demonstrando, através de dados objetivos, o crescente aumento dos óbitos fetais, de recém-nascidos e de crianças até um ano.

Conforme os dados apresentados, o aumento chega a uma média percentual de mais de 60% considerando o ano de 2013 e o período de janeiro a junho de 2014. Os índices de Uruguaiana estão acima do aceitável pela OMS – Organização Mundial de Saúde, a exemplo dos índices africanos.

Os vereadores manifestaram a disposição para buscar, junto ao Poder Executivo, reverter a atual situação, com implementação de ações e a destinação dos recursos necessários, além da proposição de projetos para pleito de verbas federais.