Conselho de Promoção à Igualdade Racial é indicado

A criação de Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial em Uruguaiana será sugerida pela Câmara Municipal ao Poder Executivo. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 14 de maio de 2015, o vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB) apresentou indicação solicitando a realização de estudos para implementar o órgão no município. A intenção é fomentar a promoção de políticas públicas que visem a igualdade racial e ações afirmativas de valorização e reconhecimento da participação histórica das populações negras e outras etnias vulneráveis à discriminação, reconhecendo-as como agentes sociais de produção de conhecimento, riqueza e estimulando a preservação de suas manifestações e inserção na sociedade.

Conforme o vereador, a Conselho deverá ser aliado ao Gabinete Municipal de Promoção à Igualdade Racial para impulsionar a participação popular para o bem estar, educacional, cultural, econômico e político, além de possibilitar a captação de recursos para o desenvolvimento das atividades.