Conselho de Enfermagem do RS reúne-se na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediou o encontro entre técnicos de enfermagem e enfermeiros com os representantes do Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN). O presidente do Poder Legislativo, vereador Ronnie Mello e o vereador Marcelo Lemos prestigiaram o evento e manifestaram o apoio às reivindicações da classe.

Na oportunidade, foi anunciada a designação da fiscal do Conselho, Carina Spolaor, para Uruguaiana. Após cinco anos sem servidor lotado no município, a profissional em treinamento atuará na região a partir deste semestre. O presidente do COREN, Ricardo Rivero, relatou os procedimentos realizados pela instituição e anunciou as ações projetadas para Uruguaiana, como intensificação da fiscalização para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais da enfermagem, pleitear por melhorias salariais, considerar a falta de efetivo e verificar denúncias de abuso e assédio na área.

O presidente do Legislativo explanou sobre as frentes formadas pela Câmara em busca de avanços na saúde da população. “A Comissão de Saúde da Casa e os demais vereadores constantemente articulam e buscam esclarecimentos sobre situações negativas na saúde do município que prejudicam os uruguaianenses, a luta do Conselhos por respeito aos enfermeiros recebe todo nosso apoio”, afirmou Ronnie.