Conselho da Juventude é indicado pelo Parlamento

18 de agosto de 2014

A criação de Conselho Municipal da Juventude em Uruguaiana (COMJUV) foi indicada pela Câmara ao Poder Executivo. O projeto sugerido pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Ronnie Mello, assinala a necessidade da criação deste órgão para auxiliar o gestor público na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude.

Entre outras ações, a proposta, respeitadas as competências do Legislativo Municipal, visa estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal da Juventude, também critérios, formas e meios de fiscalização de tudo quanto se executa no município por organizações governamentais que possam afetar as deliberações; e propor de forma contínua, o desenvolvimento de atividades de conscientização dos direitos da juventude.

“Buscamos estimular a inserção do jovem no processo político e na elaboração de ações que busquem soluções para problemas comuns a este segmento social”, afirmou Ronnie. Como Conselho, o COMJUV sugerido pela Câmara, seria o órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e controlador das ações da política municipal de juventude, observada a participação popular paritária, por meio de organizações representativas da sociedade civil.