Conselheiro Mileski profere palestra e é homenageado

Na manhã desta sexta-feira 06 de maio de 2011, o tema “O Tribunal de Contas e as Câmaras de Vereadores – Fiscais da Administração Pública” foi abordado em palestra pelo corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Hélio Saul Mileski, na Câmara Municipal.

Após discorrer brilhantemente o assunto, desde a formação do estado de direito, fazendo breve histórico dos sistemas de governo, chegando ao modelo atual de gestão administrativa, que necessariamente passa pelos sistemas de controle e prestação de contas e, consequentemente, à atuação do Tribunal de Contas, com a fiscalização formal e administrativa, e das Câmaras Municipais, com a fiscalização política.

O presidente Ronnie Mello (PP) registrou a satisfação do Poder Legislativo de Uruguaiana de contar com a presença de tão renomado profissional, reconhecido em todo o Estado, pelo trabalho que desenvolveu em mais de 40 anos de serviços prestados ao TCE.

O evento foi prestigiado por vereadores e funcionários da Casa e das Câmaras Municipais da região, além de autoridades locais, dentre as quais, o Prefeito Sanchotene Felice e seu secretariado.

Após a palestra, o conselheiro Mileski, recebeu uma homenagem do Poder Legislativo e participou de um almoço de confraternização.