Conscientização do Autismo é destaque na Câmara

Representantes do Grupo de Pais e Amigos de Autistas de Uruguaiana, Caminho Azul, explanaram na Câmara Municipal de Uruguaiana sobre o trabalho, os desafios, as reivindicações e os planos para a instituição. A presença no dia 6 de abril de 2021 foi proposta pelo vereador Paulo Kleinubing (Republicanos), em virtude do transcurso do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril.
         O presidente da entidade, Luis Gustavo Schlosser, registrou que as atividades são voltadas para o atendimento especializado de famílias e pessoas com autismo e síndrome de down. As ações são voltadas à educação, saúde, lazer e todas esferas que garantam qualidade de vida aos atendidos. Na oportunidade foram apresentados como demandas a necessidade de novo local para o Grupo e o pedido de inclusão na prioridade na vacina contra Covid-19.
          Durante a reunião, também fez uso da palavra a vice-presidente, Gladis Dal Prá Almeida. “Antes do Covid-19 a vida já era restrita, muitas vezes somos isolados do convívio da sociedade pelo comportamento dos nossos filhos. A pandemia piorou isso e também as questões de saúde e educação”, afirmou Gladis. Entre as dificuldades apontadas está falta de material adaptado para ensino remoto.