Conferência Regional sobre Políticas de Trânsito

Foi realizada, em São Gabriel, na noite de ontem 01 de dezembro de 2011, a 1ª Conferência Regional sobre Políticas de Segurança no Trânsito, promovido pelo Gabinete do Vice-Governador do Estado, e que contou com a participação do COREDES – Conselhos Regionais de Desenvolvimento das Regiões da Fronteira e da Campanha Gaúcha.

Durante o evento, que tratou sobre a construção do Plano Estadual de Ações de Educação e Segurança no Trânsito, o vereador José Clemente da Silva Corrêa, vice-presidente do Poder Legislativo, esteve presente e defendeu políticas públicas para nosso Município.

Os debates versaram sobre a infraestrutura viária, a segurança veicular. A gestão da segurança, o atendimento às vítimas e o comportamento e a segurança dos usuários do trânsito.

Ao final da conferência, foi realizada a escolha de delegados dos Municípios para participar da Conferência Estadual de Trânsito que será realizada em Porto Alegre, na metade do mês de dezembro. Registrou-se que Uruguaiana foi o único dos vinte municípios do COREDES que não estava representado pelo órgão executivo de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, gerando manifestação do vereador José Clemente, que, na condição de presidente da Comissão Técnica de Segurança Pública da Câmara, reivindicou as vagas de delegados para representarem Uruguaiana.

Foram concedidas três vagas de delegados, a serem distribuídas entre os Poderes Executivo e Legislativo e órgão executivo de trânsito.