Conferência Distrital do Rotary

Durante o final de semana, o ver. Ronnie Mello (PP), presidente do Legislativo esteve presente em diversos eventos de nossa cidade.

Na sexta-feira (13 de maio de 2011), à noite, no Clube Comercial, participou da 21ª Conferência Distrital do Rotary Internacional, Distrito L 4780, cujo tema tratado foi “Educação – Conexão entre as pessoas e o mundo”. A cerimônia de abertura do evento foi acompanhada por autoridades e rotarianos, estando presente Gerson Gonçalves, representando o presidente do Rotary, Ray Klinginsmith e como anfitrião o médico Júlio Kappel, governador do Distrito 4780.

Na mesma noite, os vereadores Ronnie Mello e Fernando Tarragó (PSDB) participaram do IV Grito do Chamamé de Uruguaiana, realizado no Grêmio Tiradentes e que contou com a participação de diversos compositores e músicos tradicionalistas. Sagrou-se vencedora a canção “O Silêncio”, com música de Hermeto Silva e Afonso Falcão, intérprete Nelson Cardoso, recebendo o troféu Luís Carlos Borges.

No domingo, pela manhã (14), o ver. Ronnie participou da Caminhada pela Vida, evento promovido pelo IRON – Instituto de Radioterapia e Oncologia de Uruguaiana com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com o objetivo de destacar a importância da atividade física para a manutenção da saúde. Houve a participação de mais de trezentas pessoas, saindo do Parcão e chegando à Praça Barão do Rio Branco.