Condições de trabalho no lixão serão debatidas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico em que solicita o comparecimento da secretária de Ação Social, Elisabeth Bretas Felice, do diretor do Departamento Ambiental, Francisco Valls, e dos dirigentes do Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (CEANE) em reunião ordinária do Poder Legislativo para esclarecimentos sobre as condições de trabalho no lixão da cidade. Segundo a vereadora Maria do Carmo Victorino (PT), presidente da Comissão de Serviços Municipais, a presença dos convidados permitirá um amplo debate com os vereadores a respeito da situação dos catadores de produtos recicláveis no lixão de Uruguaiana. A comissão espera receber informações da administração municipal sobre programas assistenciais (geração de emprego e renda) para os catadores e sobre as questões ambientais relativas ao local. A data do encontro será agendada nos próximos dias.

22 de novembro de 2007