Concessão de auxílio financeiro à Santa Casa tramitará em urgência

O regime de urgência urgentíssima para a tramitação do Projeto de Lei que concede auxílio financeiro ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi aprovado pelos vereadores.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12, foi definido o envio para análise das Comissões Técnicas da Casa a matéria que trata do repasse de R$ 500.000,00 do Poder Executivo para a entidade. A despesa estava prevista na Lei Nº. 4.545/15 que dispõe sobre o destino do recurso da venda do piano Steinway & Sons, segundo o Poder Executivo para suprir urgente necessidade de capital do hospital.

O presidente da Casa, vereador Adalberto Silva (PP), falou da importância do empenho da Câmara e das Comissões para a breve votação da proposta, tendo em vista a situação financeira do hospital que reflete no atendimento a saúde de todos.