Concessão de área à AEFRO é esclarecida por Comissão de Serviços Municipais

Na pauta da reunião da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul desta quarta-feira, dia 23 de novembro, esteve o projeto de Lei 107/16 que busca autorização do Município a proceder a concessão de direito real de uso de área à Associação de Eventos da Fronteira Oeste (AEFRO).

O encontro presidido pelo vereador Marcelo Lemos (PDT), com a presença dos vereadores Jussara Osório (Rede) Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), Rafael Alves (PMDB) e Irani Fernandes (PP) proporcionou a manifestação do Procurador-geral do Município, Mateus Henrique de Carvalho e do representante da AEFRO, Vagner Domingues Garcia sobre a proposta.

A matéria recebeu parecer desfavorável da Comissão de Justiça e Redação, conforme apresentado na reunião ordinária de terça-feira, feira dia 22. Entretanto, pelo mérito do projeto em debate a sessão os vereadores decidiram por sobrestar a reunião para tramitação pela Comissão de Serviços Municipais que complementou as informações necessárias para sua reavaliação.

O projeto será votado na continuação da sessão ordinária, quinta-feira, que acontece na localidade de João Arregui. Trata-se da concessão de área nas imediações do aeroporto para realização de eventos esportivos, com objetivo de incrementar o turismo e os esportes num setor importante para economia local, que reconhecidamente são eventos de grande apelo popular.