Comunicações serão realizadas no início das sessões

Adequações na sequência das reuniões ordinárias e esclarecimentos nos textos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Uruguaiana foram aprovados pelos vereadores ontem, dia 10 de julho de 2012. As alterações foram sugeridas através de dois projetos do lei de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Kiko Barbará, em nome da mesa diretora.

Conforme a proposta, o período das comunicações, destinado à manifestação dos parlamentares na tribuna sobre temas de natureza político-administrativa e gerais, será realizado logo após a abertura das reuniões ordinárias ao invés de ter espaço no final das sessões.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Kiko Barbará, essa alteração torna os debates mais dinâmicos e objetivos . “Depois de discutir requerimentos e projetos a exaustão, os assuntos ainda tinham reflexo no espaço das Comunicações”, considerou. Ainda há preocupação com a democratização dos espaços segundo Kiko, que será garantida com a abertura de cinco minutos para cada vereador de forma equalizada, além do período destinado às representações das bancadas de partidos.