Comitiva fala de enfrentamento aos prejuízos econômicos

Os vereadores de Uruguaiana receberam no dia 5 de maio de 2020 representantes do Poder Executivo para explanarem sobre o plano de enfrentamento aos prejuízos econômicos causados pelas medidas de prevenção ao COVID-19. Estiveram presentes Prefeito, Ronnie Mello, Secretário Municipal de Fazenda, Valdir Venes; Sec. Mun. de Planejamento, Carlos Prudêncio, Sec de Governo, Paulo Fossari e Sec. de Administração, Ricardo San Pedro.

Na oportunidade foram apresentados os reflexos das medidas de contenção social e seus prejuízos econômicos. Destaca-se que a interrupção parcial das atividades de serviços, comerciais e industriais refletem diretamente na arrecadação de impostos; assim o município realiza o planejamento para dirimir os impactos para o cumprimento dos compromissos fiscais.

Estima-se grande redução nos valores da receita repassado pelo Estado ao município, sendo necessário contingenciamento das despesas para equilíbrio fiscal. As despesas previstas e vinculadas serão realizadas.