Comitê da bacia do Ibicuí apresenta potencial do recurso hídrico da região

As atividades do Comitê do Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí foram relatadas na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 7 de agosto de 2014, pelo presidente da entidade, Ivo Mello. Fomentada pela pelo vereador Luis Gilberto Risso, a presença no espaço da tribuna livre oportunizou a apresentação da legislação vigente e do uso dos recursos hidrográficos.

O Comitê tem poder deliberativo, estabelecendo as prioridades de uso e as intervenções necessárias à gestão das águas da bacia do Ibicuí. A riqueza de recursos hídricos foi destacada pelo presidente. “Cerca de 98% da disponibilidade hídrica da fronteira é aplicada em irrigação, o que não é preocupação, tamanho o potencial da bacia do Ibicui”, afirmou.

Durante sua manifestação, Mello destacou a participação da Câmara de Uruguaiana nas decisões e parcerias pelo desenvolvimento