Comissões analisarão PR que altera diárias

Na reunião desta quinta-feira, dia 18 de junho de 2019, foi apresentado na Câmara Municipal Projeto de Resolução que dispõe sobre o regime de concessão de diárias e indenizações, pagamento e prestação de contas no âmbito da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A proposta de autoria do vereador Carlos Delgado (P) será encaminhada para apreciação das Comissões Técnicas da Casa.

Atualmente, a concessão de diárias é prevista na Resolução 21/14, com a definição dos critérios para a participação em cursos, congressos, eventos e missão oficial, para vereadores e servidores do Poder Legislativo. O PR exposto prevê a devolução dos valores não utilizados ou não comprovados de diárias e indenização de transporte, também a redução de 140 para 120 URMs (Unidade de Referência Municipal) do valor de cada diária.

De acordo com o parlamentar, a proposta é fomentar o zelo pelo orçamento e dinheiro público. “Prezar pela economicidade, neste que é um momento de se ter atenção redobrada as despesas dos cofres públicos, reafirma o comprometimento e interesse para com a população Uruguaianense”, justificou Delgado.