Comissões analisam PL que torna obrigatório eliminador de ar na tubulação

O projeto de lei que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água no município foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019.

A matéria de autoria dos vereadores Rafael Alves (PMDB), Suzana Alves (PRB) e Mano Gás (PSDB) será encaminhado para estudo das Comissões Técnicas da Casa.

O objetivo é obrigar a empresa concessionária de abastecimento de água e esgoto a instalar, por solicitação do consumidor, o mecanismo de acordo com as normas legais do órgão fiscalizador competente e sem ônus ao usuário.

Conforme exposto pelos vereadores, há comprovação em pesquisa de presença de ar nas redes de distribuição e consequentemente, o consumidor pode pagar pelo ar até 10% a mais na conta.

“Buscamos com esta proposta equalizar a relação entre a concessionária e o consumidor, dando aos moradores que dependerem deste serviço, maior certeza de que será cobrado o valor real do seu consumo mensal de água”, esclareceu o vereador Rafael Alves.