Comissão visita ACLAN

A Comissão de Serviços Municipais, Saúde e Segurança Pública esteve em visita ao centro de triagem de resíduos secos e escritório da Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (ACLAN). Os vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Eduardo Espíndola Alves (PMDB) foram acompanhar o trabalho e o apoio público à instituição. LEIA MAIS...

          São 52 famílias associadas que trabalham na coleta, triagem e reciclagem dos resíduos. O vereador Carlos Eduardo registrou a aprovação de projeto na Câmara incluindo no planejamento orçamentário para aquisição de terreno que sedia atualmente o centro de triagem e a autoria de requerimento, em 2013, indicando construção do Centro.

         Na ocasião, foi informado aos parlamentares pela coordenadora do projeto, Maria Tugira da Silva Cardoso, que não há repasse desde janeiro dos recursos assegurados à entidade. Cerca de 34 mil reais mensais não estão sendo disponibilizados para operacionalização da ACLAN, investidos no aluguel, pagamento de contas de água e luz, manutenção de carrinhos e demais despesas da entidade. 




Centro de Triagem de Resíduos