Comissão trata sobre mudanças no serviço de quimioterapia no município

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde está coletando informações sobre as mudanças anunciadas na prestação do serviço de quimioterapia no Hospital Santa Casa de Caridade. Na terça-feira, dia 22, os vereadores foram recebidos na instituição e na quarta-feira, dia 23, o médico responsável pelo atuar Instituto que presta do serviço, José Adir Muller, compareceu na Casa Legislativa.

De acordo com o diretor da Santa Casa, Geovane Cravo, e da provedoria, Júlio Silveira, as mudanças são coerentes com a reestruturação do hospital e mostraram-se necessárias para adequações à determinações legais técnicas vigentes. Foi esclarecida a contratação de Instituto de Caxias do Sul que atende as demandas para o serviço de quimioterapia, sendo mantido a contratualização do Iron para radioterapia. Na ocasião foi garantido que não haverá interrupção dos tratamentos e salientado que o assunto foi tratado com clareza entre os envolvidos.

As definições contratuais foram expostas pelo coordenador do Iron, que também declarou preocupação com a área física destinada ao serviço, expôs a realização de investimentos significativos na área e inexistência de notificações sobre a mudança decretada pela provedoria. “A qualidade dos serviços é atestada pelos usuários. Queremos ser a solução e nos adequarmos ao que for planejado”, considerou o médico.

O presidente da Comissão de Serviços, vereador José Clemente Corrêa, salientou que o trabalho do Legislativo é buscar as razões dos fatos e colher informações para avaliar a situação e emitir parecer. “Buscaremos todos os recursos para dar melhor forma resolver o empasse e garantir o melhor serviço à população”, conclui Clemente.