Comissão Representativa prevê audiências públicas na Câmara

Na reunião da Comissão Representativa desta quinta-feira, dia 23, foram aprovadas a sugestão de realização de audiências públicas sobre instalação de lojas francas no município e prestação de serviços de taxi e lotação para transporte de passageiros.

Através de indicação do vereador Carlos Delgado De Davis (PP) será encaminhado ao Deputado Estadual presidente da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, Frederico Antunes, pedido de realização de audiência em Uruguaiana sobre a implantação de lojas francas na cidade.

“É mais uma oportunidade de debatermos o fomento do turismo e ampliação do mercado de fronteira, criando postos de trabalho e renda para a população, que esse comércio garantirá”, considera Delgado.

Serviços de transporte em discussão com a comunidade

O vereador Rafael Alves (PMDB) apresentou requerimento solicitando realização na Câmara Municipal de audiência pública sobre a prestação de serviços de táxis e lotação para transporte de passageiros no município.

“Precisamos ver qual melhor caminho para melhorar a situação desse serviços considerando profissionais e população”, esclareceu Rafael sobre a necessária reestruturação do serviço de alguns parâmetros, ora oportunos e trazidos à discussão pela própria classe. O parlamentar solicitou a realização na segunda semana de março, em uma quarta-feira, com início as 19h30min.