Comissão representativa aprova Moção de Apoio

A comissão representativa da Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou na manhã desta quarta-feira uma “Moção de Apoio” aos proprietários e funcionários de trailers da cidade. Na moção, os legisladores apóiam o pleito dos proprietários para a permanência dos trailers nos seus locais de trabalho. A moção foi sugerida por um requerimento apresentado pelo vereador Mauro Brum (PPS).
Desde o dia 22 de dezembro passado, a prefeitura tem notificado os comerciantes para a retirada dos trailers das ruas da cidade. O prefeito Sanchotene Felice publicou o Decreto 447/06 , revogando as concessões de uso dos logradouros e determinando a retirada dos trailers dentro de um prazo de 30 dias. Segundo o prefeito, os treileres não atendiam as exigências sanitárias.
Na justificativa, os vereadores alertam para o fato de que muitos comerciantes estão na iminência de serem impedidos de prosseguir suas atividade. Para os vereadores, se os proprietários de trailers foram impedidos de permanecer em espaços públicos, muitos desses comerciantes terão de “fechar as portas”. Em Uruguaiana, um levantamento da prefeitura aponta a existência de 95 trailers, dos quais 47 ainda estariam em logradouros públicos.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Barbará (PTB), enfatizou que os vereadores concordam com o aumento das exigências sanitárias para permitir as atividades dos trailers.
– Concordamos também com a permanência dos trailers nos espaços públicos. Aprovamos uma indicação que será encaminhada ao prefeito, sugerindo a revisão de seu posicionamento com relação à matéria. – disse.

10 de janeiro de 2007