Comissão recebe novo diretor do Procon

A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor recebeu nesta quarta-feira, dia 3, a presença do diretor do Procon no município, Getúlio Valls. Na ocasião, solicitada pelo vice-presidente da Comissão, vereador Irani Fernandes (PP), os vereadores presidente, Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), e Egídio de Carvalho (PSDB), Marcelo Lemos (PDT) e Rafael Alves (PMDB), o diretor prestou esclarecimentos sobre o funcionamento da entidade e ações para melhoria do atendimento.

Os vereadores apontaram a preocupação com a falta de pessoal e de infraestrutura para qualificação do serviço. Entre as atribuições do PROCON está esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores; orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores e fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e aplicar as sanções.

No cargo há cerca de 15 dias, Valls relatou mudanças na estrutura interna de funcionamento do órgão e encaminhamento das pendências existentes. “Assumimos um desafio e buscaremos melhorias para atender as necessidades dos consumidores ao que nos couber”, considerou o diretor.