Comissão recebe demanda de “Mais Médicos”

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde recebeu profissionais vinculados ao programa “Mais Médicos” na reunião do dia 17 de maio de 2021. Por solicitação do vereador Marcelo Lemos (PDT), três médicos que atuam na atenção básica no município relataram as atividades e reivindicaram apoio para ampliar a atuação no âmbito do município.

O programa possibilita atuação de médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras e médicos estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior. Os profissionais chamaram atenção para a falta de médicos no Brasil e registraram a importância do programa para diminuir essa carência. Também sugeriram que a atuação dos contratados não se limite a atenção básica no período de pandemia.

A Comissão de Serviços e Saúde ampliará o debate na busca por providências com consulta aos demais órgãos intervenientes.