Comissão realizará audiência pública sobre serviço de água e esgoto

Na reunião da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul desta quarta-feira, dia 9 de agosto, foi definida realização de audiência pública para tratar da prestação dos serviços de água potável e esgotamento sanitário em Uruguaiana. A data prevista é 25 de agosto.

O presidente da Comissão, vereador José Clemente Corrêa (PSDB), destacou as diversas reclamações declaradas pela população sobre falhas no serviço, problemas na vazão do esgotamento cloacal, volta de dejetos para as residências pela tubulação, além das vias não recuperadas. Assim, a Comissão deliberou a proposta de audiência pública para discutir o tema com a comunidade, Poderes Legislativo e Executivo, e a empresa concessionária.

Desde julho, a Comissão trabalho o assunto visitando locais atingidos pelos problemas. Na última terça-feira houve visita do presidente no bairro áreas verdes, onde informações subsidiarão o trabalho da Comissão no evento e na busca por providências.