Comissão pró-emprego será formada na Câmara

7 de março de 2013

A Câmara Municipal aprovou a formação de uma comissão pró-emprego. A proposta da Mesa Diretora é desenvolver ações de estímulo à geração de emprego e renda no município. De acordo com o presidente da Casa, vereador Gilberto Risso, o Legislativo inova, à medida que toma decisões assertivas e concretas para contribuir com a solução de problemas do município, com destaque para a falta de emprego em Uruguaiana.

A criação de novo distrito industrial visando incentivar empresas a se estabelecerem na cidade é a principal sugestão da Comissão a ser formada por vereadores. Em plenário, os parlamentares ainda debateram sobre as condições de trabalho dos uruguaianenses, a necessidade de estimular novas indústrias no município e a profissionalização dos trabalhadores.

Vagas disponibilizadas pelo Executivo

O vereador Rafael Alves, salientou as ações que já são desenvolvidas no município e a importância do Poder Legislativo apoiá-las. Entre elas, a oferta de cerca de duas mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

No intuito de contribuir com as atividades já desempenhadas, o Poder Legislativo também divulga a tabela de cursos com vagas abertas que podem ser realizadas na Esplanada da Estação.

Serão também oferecidos os cursos de torneiro mecânico, eletricista instalador predial, marceneiro, frentista abastecedor, operador de empilhadeira, mecânico de motores a diesel, operador de retro escavadeira, com disponibilidade de 20 vagas cada um, todos no turno da noite. As inscrições para estes cursos podem ser realizadas na Universidade do Trabalho, na rua Iris Valls, esquina com rua Monte Caseros. As vagas são para o primeiro quadrimestre de 2013, a partir de maio, novas serão abertas.