Comissão Pró-Califórnia

No dia 12 de setembro de 2011 vem trabalhando, incansavelmente, a Comissão formada em prol da realização da Califórnia da Canção Nativa em 2011, quando completa 40 anos de sua criação, coincidindo com os 40 anos de nativismo no Rio Grande do Sul.

Desde a realização da audiência pública que tratou sobre a Califórnia da Canção Nativa, quando ficou definida a comissão que é integrada por representantes da comunidade e das instituições ligadas ao festival, como Associação de Músicos, Conselho de Vaqueanos do Sinuelo do Pago, Conselho Consultivo da CCN, Imprensa e Poder Legislativo, já foram realizadas diversas reuniões de trabalho.

Dentre as reuniões realizadas, uma foi no gabinete do Prefeito Municipal, quando foi afirmado o apoio da Prefeitura com a cedência do Ginásio Municipal, a disponibilização de segurança e de serviço médico emergencial no local do evento.

Na última semana, foi buscado o patrocínio junto à empresa Foz do Brasil em Uruguaiana, quando o diretor Eduardo Frediani e o consultor de marketing sr. Severo informaram à comissão que a empresa tem grande interesse em aliar seu nome ao do maior evento nativista do estado, sendo necessário, no entanto, a apresentação de projeto adequado às normas internas da empresa para a liberação de verbas de patrocínio.

Outros colaboradores serão buscados nos próximos dias, sendo que os realizadores desse trabalho fazem questão de esclarecer que o objetivo principal da comissão, desde a sua instalação, é buscar a viabilidade e auxiliar a futura comissão organizadora da CCN 2011, não devendo ser confundida com esta.