Comissão ouve relato de constrangimento em agência bancária

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal ouviu, na manhã desta segunda-feira (31/05/10), o relato de constrangimentos sofridos por uma família no momento de tentar abrir uma conta bancária em uma agência de banco privado da cidade. A família relatou que a filha de 16 anos não conseguiu abrir uma conta por não ter sido aceito um comprovante de residência. Segundo a família, o gerente do banco recusou o documento porque a conta não estava quitada. A família disse ainda que precisava abrir a conta para que a filha, adolescente, conseguisse o primeiro emprego em um supermercado.

A comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá convidar o gerente da agência bancária para prestar esclarecimentos aos vereadores na próxima reunião de segunda-feira. A família informou que conseguiu abrir uma conta bancária em outra agência bancária da cidade.