Comissão Mista será formada para tratar da implantação de trem turístico

Uma Comissão Mista, formada por vereadores, empresários, representantes de sindicatos e diretores das agências de fomento empresarial, será criada para tratar da implantação de um trem turístico em Uruguaiana. A formação da comissão foi uma das propostas aprovadas pelos participantes da audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Uruguaiana, na noite de quarta-feira (23/06). A exemplo de outras cidades gaúchas, os vereadores buscam fomentar a implantação de um trem turístico no município, mediante repasses de verbas de programas federais, disponíveis para o desenvolvimento do turismo regional.

A audiência pública foi proposta pelos vereadores Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB), José Clemente Corrêa (PT), Ronnie Mello (PP) e Rafael Alves (PSDB). Além da criação da comissão, também serão realizados estudos sobre a disponibilidade da linha férrea, sobre a disponibilidade de horários para o tráfego de trens turísticos e sobre a criação de uma linha turística, abrangendo cidades da fronteira. Os vereadores lembraram que projetos similares estão sendo desenvolvidos nas cidades de Santana do Livramento e Cacequi.

22 de junho de 2010