Comissão Mista discute alterações na lei dos carroceiros

A Comissão Mista que discute novas regras para os condutores de veículos de tração animal reuniu-se pela primeira vez nesta segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores. O primeiro encontro serviu para sugerir alterações à redação da Lei 2.454/94. Entre as sugestões, estão a criação de novos direitos e benefícios aos condutores de veículos de tração animal como a instalação de bebedouros para animais e a disponibilização de atendimento veterinário gratuito para os cavalos dos condutores registrados na Secretaria de Trânsito. A comissão havia sido criada durante a audiência pública realizada em 27 de outubro passado, cuja proponente foi a vereadora Jussara Osório (PP). A comissão mista é formada por vereadores, representantes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setran), da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente (Sema), do Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram), da Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal (Acavtrau), da Cooperativa de Educação Ambiental Nova Esperança (Ceane) e da Associação Comunitária Uruguaianense de Proteção dos Animais (Acupama). Segundo a vereadora Liliane Riela (PTB), a idéia da comissão é elaborar um novo projeto e aprová-lo antes do período de recesso parlamentar em dezembro.

30 de outubro de 2006