Comissão gestiona solução para problemas de acessibilidade

12 de setembro de 2012

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu uma solicitação de apoio para a melhoria das condições de acessibilidade de uma portadora de deficiência visual. Na oportunidade, foi mencionada pela cidadã a dificuldade enfrentada por ela e pelo filho, portador de deficiência mental, para se locomoverem pelas vias públicas.

O secretário Municipal de Transporte, Eloy Arcídio Trojan, recebeu o vereador José Clemente Corrêa, representando a Comissão, para tratar sobre o cumprimento da lei que regulamenta o Passe Livre em transportes coletivos no município e exige a facilidade de acesso aos deficientes. Ficou definido que será realizada uma visita à família para que os órgãos públicos certifiquem-se da situação e verifiquem as alternativas para auxiliar no caso.

Além dessa medida pontual que objetivou sanar um caso, a Comissão de Direitos Humanos manifestou que estará atenta para que o exercício de direitos de acessibilidade seja proporcionado a todos aqueles cidadãos que necessitam de atenção especial.