Comissão especial vai verificar situação dos guardas municipais

A Câmara Municipal aprovou a formação de uma comissão especial de vereadores que irá investigar denúncias relativas à sobrecarga de trabalho dos guardas municipais de Uruguaiana. As irregularidades foram relatadas no plenário pelo vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB). Segundo o vereador, os guardas que trabalham em período noturno, estariam sendo obrigados a frequentar curso de capacitação no período diurno sem direito a repouso e sem receber horas extras. Por sugestão do vereador Alfeu Freitas (PTB), a Câmara Municipal formou uma comissão especial para esclarecer os fatos com a Secretaria Municipal de Segurança e com os guardas municipais. Os integrantes da comissão serão os vereadores Rogério de Moraes (PSDB), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Maria do Carmo Victorino (PT), Josefina Soares (PSDB) e Alfeu Freitas (PTB).

8 de maio de 2007