Comissão especial vai discutir exigência do seguro Carta Verde pelos argentinos

A notícia divulgada pelo jornal Correio do Povo, nesta terça-feira, de que a aduana argentina passará a exigir o seguro internacional Carta Verde para carros, motos e caminhonetes com placas estrangeiras que ingressarem no país pela ponte internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres motivou diversas manifestações de repúdio de parte dos vereadores da cidade brasileira. Na reunião ordinária desta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou o requerimento verbal de autoria do vereador Rogério de Moraes (sem partido) para a criação de uma comissão especial que irá debater com autoridades argentinas a medida adotada pela aduana do país vizinho. A comissão especial será formada pelos vereadores Rogério de Moraes, Jussara Osório (PP), Mauro Brum (sem partido), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) e Josefina Soares (PSDB). Segundo o vereador Rogério de Moraes, os argentinos desrespeitam tratados do Mercosul ao exigirem o seguro internacional para veículos da área vicinal de fronteira. Moraes lembrou que tais medidas dificultam a integração e referiu que este seguro não é exigível em cidades limítrofes como Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, no Brasil.

10 de abril de 2007