Comissão Especial vai averiguar procedimentos de retirada de animais da IMUL

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira, a criação de uma comissão especial de vereadores que irá apurar e analisar os procedimentos adotados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no ato de retirada dos animais silvestres que estavam sob os cuidados dos funcionários da empresa IMUL. Em 22 de abril passado, agentes do IBAMA, retiraram os animais do local com forte aparato policial. A empresa IMUL foi multada pelos agentes federais, em R$ 61 mil, por manter animais em cativeiro ilegal. A comissão especial será formada pelos vereadores Ronnie Mello (PP), Rafael Alves (PSDB) e Mauro Brum (PMDB). A proposta de criar a comissão especial foi apresentada pelo parlamentar Ronnie Mello. Segundo o vereador há 10 temas que precisam ser esclarecidos pelos órgãos federais envolvidos na retirada dos animais.

2 de junho de 2009