Comissão Especial levará reivindicações ao secretário estadual de Saúde

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira, o requerimento de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB) que solicita a formação de uma comissão especial que se encarregará de levar ao conhecimento do deputado federal Osmar Terra (PMDB), atual secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, o grave problema que a população de Uruguaiana enfrenta para conseguir realizar exames de alta complexidade fora do domicílio.
Segundo o vereador Rogério de Moraes, há casos de pacientes uruguaianenses, em situação grave de saúde, que estão sendo obrigados a esperar até seis meses para receber atendimento em hospitais de Porto Alegre. “A população de Uruguaiana está sendo prejudicada e precisamos que o secretário estadual adote providências. Pacientes da região metropolitana de Porto Alegre acabam sendo atendidos com prioridade. Fui procurado por pais de uma criança que corre o risco de perder a visão e que somente conseguiu agendar o atendimento para março de 2008, em Porto Alegre”, justificou Moraes.
Além de Rogério de Moraes, participarão da comissão especial os vereadores Mauro Brum (PMDB) e Alfeu Freitas (PTB). Outros dois vereadores também poderão participar da comissão. O vereador Rogério de Moraes convidará ainda o secretário municipal de Saúde, José Maria Argemi Filho, para acompanhar a comitiva até Porto Alegre. O encontro da comissão especial com o secretário estadual Osmar Terra deverá ser agendada para as próximas semanas.

25 de outubro de 2007