Comissão de vereadores pedirá ao prefeito solução para falta de iluminação dos trevos

Uma comissão de vereadores, liderada pelo vereador Fernando Tarragô (PSDB), irá pedir ao prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) uma solução para a falta de iluminação pública nos trevos de acesso às rodovias federais BR-472 e BR-290. A formação da comissão foi sugerida pelo próprio líder do Governo, Fernando Tarragô, durante a discussão de um requerimento protocolado pelo vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT), em que se pedia a reativação da iluminação nestes locais.

O vereador Corrêa chegou a apresentar aos legisladores uma cópia de um Termo de Acordo e Compromisso, assinado em 2000, para comprovar que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) repassou a responsabilidade da manutenção da iluminação nestes trechos à prefeitura de Uruguaiana. Para o vereador Tarragô, a falta de iluminação nos trevos acarreta um prejuízo para a segurança da sociedade. “Esse é um problema que vem se prolongando e vários requerimentos se repetem sem que haja uma solução. Os requerimentos se perdem na burocracia, mas com a força do pedido de uma comissão será diferente”, disse Tarragô.

13 de abril de 2009