Comissão de Serviços trata de retorno às aulas com Secretaria

Os procedimentos para retorno das aulas no formato híbrido e gradual da rede municipal de ensino foram tratados na manhã do dia 3 de maio de 2021 na Comissão de Serviços Municipais. Estiveram na Câmara Municipal de Uruguaiana, explanando sobre o planejamento para retorno das aulas presenciais o secretário de Educação, Emerson Ortiz e a secretária adjunta da pasta, Maria Helena Bairros.

Os vereadores questionaram a estrutura para retorno, o funcionamento da nova metodologia e os riscos da implementação neste momento da pandemia. O secretário registrou que o ano letivo iniciou em 22 de fevereiro de forma virtual e o levantamento prévio indica que menos de 50% dos pais autorizarão o retorno presencial.

Durante o encontro foi anunciado o pedido ao prefeito para adiamento da data de retorno, sendo acatado no turno da tarde para início em 17 de maio, com primeiro grupo (alunos das etapas IV, V e VI).

“O cenário ideal é com vacina disponíveis para todos. Entretanto, com a liberação do governo do Estado para retorno todas as medidas serão seguidas. Todos servidores serão testados, estrutura sanitária disponibilizada e feito revezamento de grupos com no máximo 50% da ocupação dos espaços”, garantiu Emerson.