Comissão de Serviços Municipais visita projetos de desenvolvimento do interior

Os vereadores Maria do Carmo Machado Victorino (PT), Alfeu Freitas (PTB) e Liliane Riela (PTB) visitaram no final de semana passado os projetos de desenvolvimento que o município está executando no distrito de São Marcos. Os parlamentares conheceram as instalações da Vinícola Vinoeste, do projeto de piscicultura e do horto florestal. O objetivo da visita foi verificar a situação dos programas e a participação do município nos empreendimentos.
Na vinícola, os vereadores foram recebidos pelo enólogo João Francisco Chisté. Foi mostrado à comissão o parreiral de mudas francesas de 10 hectares, os tanques e os equipamentos adquiridos com os recursos do Ministério da Integração Nacional e do município. O programa recebeu um investimento de R$ 1 milhão.
Na vila do Açude, os vereadores conheceram os tanques de produção de peixes e os tanques de produção de alevinos da piscicultura Paraíso. O programa de piscicultura vai atender cinco núcleos, beneficiando 25 famílias do interior. A expectativa é de produção comercial de até 20 espécies de peixes. A piscicultura recebeu R$ 350 mil em investimentos do governo federal e municipal. A comissão também visitou o Horto Florestal de Uruguaiana.
A presidente da Comissão de Serviços Municipais, Maria do Carmo Victorino, informou que a comissão irá agora solicitar documentos e convidar os presidentes das cooperativas de piscicultores e de vitivinicultores de Uruguaiana para falarem sobre os projetos e uso dos recursos municipais.

16 de abril de 2007