Comissão de Serviços Municipais verifica situação da UR-423: porteira fechada

Os vereadores Maria do Carmo Victorino (PT) e Alfeu Freitas (PTB), integrantes da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, estiveram, na sexta-feira passada, na localidade de Vertentes, interior do município, verificando a situação da estrada vicinal UR-423, bloqueada por uma porteira.
Atendendo a um requerimento da vereadora Alfonsina Guedes de Moura (PMDB), a comissão investiga a alteração do traçado da estrada municipal por proprietários rurais da localidade e os prejuízos causados aos demais moradores do distrito. Na sexta-feira, acompanhados do assessor jurídico Eduardo Guterres Felin, os vereadores ouviram os relatos dos produtores rurais José Vicente Martins de Oliveira e Alceu Astrana Leites que apontaram as dificuldades no transporte das tropas de gado. Segundo os produtores, a alteração do traçado da estrada ocorreu em 2004 e desde então os tropeiros não conseguem transitar pelo local.
A presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereadora Maria do Carmo, informou que a comissão irá solicitar ao DNIT documentação que autorizou a retirada do antigo acesso da UR-423 à BR-290. A comissão também solicitará dos proprietários rurais que alteraram o traçado original da estrada municipal documentos comprovando a autorização executiva e legislativa do município para a obstrução da rodovia municipal.

21 de maio de 2007