Comissão de serviços municipais ouve reclamações de empresários de eventos noturnos

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara de Vereadores de Uruguaiana ouviu, na tarde desta terça-feira (28/07/09), as reclamações de um grupo de 20 empresários que atua com a promoção de festas, bailes e administra bares e clubes da cidade. O grupo reclamou dos prejuízos financeiros que advirão com a vigência do decreto, assinado pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), o qual proíbe aglomerações de pessoas em lugares públicos ou de uso coletivo.

Os empresários contestaram o decreto por considerarem que mesmo fechando os bares noturnos, boates e festas, não haverá contenção da gripe A, porque outras formas de aglomeração continuarão ocorrendo na cidade. Entre essas formas de aglomeração estão o transporte de passageiros ônibus de transporte coletivo e as aglomerações nos supermercados, agências bancárias e igrejas. “O decreto obriga o fechamento apenas de casas de evento noturno e não estabelece nenhuma restrição aos demais segmentos do comércio local. Desse jeito, não acreditamos que possa haver contenção da gripe. Se é para conter o avanço, vamos fechar tudo para que que haja algum resultado”, disse o empresário Ricardo Mohr.

Além do efeito discutível da medida, os empresários também alegam os prejuízos financeiros para o setor. Na manhã desta quarta-feira, o grupo de empresários e os vereadores da Comissão de Serviços Municipais se reunirão com o secretário de Administração, Francisco Robales, para discutir as reinvindicações dos empresários locais, na Câmara Municipal.