Comissão de Serviços Municipais embarga obra da BRK

A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve fiscalizando a obra da rua Dr. Maia, nos fundos do Parcão, realizada pela empresa concessionária do serviço de água e esgotamento, BRK Ambiental. Os presidentes do Poder Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, e presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Clemente Correa, estiveram no local na manhã do dia 9 de janeiro de 2023.

No ato, ficou determinado em nome da Comissão de Serviços Municipais, a suspensão do andamento da obra e a liberação da via para tráfego até que a empresa apresentes as informações solicitadas pelo Poder Legislativo.

O parlamento atua para impedir que obras sejam iniciadas, sem que determinadas áreas tenham sido concluídas com qualidade. Em diligências de fiscalização da Câmara, constatou-se que locais com obras de recalque, onde houve cedência do solo, foram das por concluídas pela empresa, entretanto seguem causando danos aos veículos, trafegabilidade e mobilidade na cidade.

Em 2022, mais de vinte requerimentos foram direcionados à empresa. Entre eles, destaca-se o último o pedido de informações sobre andamento e cronograma de obras no município; projetos inacabados; atual situação sobre os 100% da universalização do sistema de coleta e tratamento do esgoto; informação sobre o quarto aditivo; e projeto de saneamento do distrito da Barragem Sanchuri.