Comissão de Serviços acompanha prestação de contas do SUS

Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro de 2015, foi promovida pela Comissão de Serviços Municipais e Saúde audiência pública para apresentação de relatório sobre gestão do Sistema Único de Saúde do 2º quadrimestre 2015. Os vereadores Rafael Alves (SDD) e Marcelo Lemos (PDT) acompanharam a explanação da secretária Municipal de Saúde, Saionara Marques.

IMG_9409

A ação é realizada em cumprimento à Lei que regulamenta os serviços, a fiscalização e avaliação dos serviços de saúde. O relatório do período do exercício de janeiro a abril foi entregue para análise do Poder Legislativo Municipal, com detalhamento da receita e das despesas no período.

Na oportunidade, a secretária esclareceu que os relatórios vinculados ao sistema do Ministério da Saúde ainda não foram concluídos na data, em razão dos prazos para atualização dos dados. Neles estão inclusas informações da gestão ambulatorial e hospitalar do município que deverão ser entregues ao Parlamento logo que concluídos.