Comissão de Segurança une forças com CDL e CONSEPRO

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruguaiana realizada hoje, dia 27 de março de 2012, foi designado à Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública que se reúna com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) para tratar de alternativas e providências na segurança pública de Uruguaiana. O objetivo é mobilizar as instituições para agir em prol de soluções que combatam a violência no Município de forma consciente e eficaz.

O vereador Rogério de Moraes, autor da proposta, considera que o Poder Legislativo não pode estar omisso às questões de segurança do município. “Sugiro a realização de uma audiência pública para que todos discutam mudanças que podem ser feitas nessa área, principalmente agora que percebemos a violência cada vez em mais evidência”, afirmou Rogério.

A reunião buscará fomentar discussões e ações eficientes para reduzir a criminalidade com medidas em conjunto entre as instituições. A CONSEPRO representará os órgãos de segurança de Uruguaiana e a CDL estará representando uma das classes mais vitimadas pela falta de segurança pública, já que os comerciantes são constantemente alvos de assaltos e crimes.