Comissão de Segurança faz comunicado sobre reuniões na capital

22 de maio de 2012

Os vereadores que integram a Comissão Permanente de Serviços Municipais e Segurança Pública, da Câmara Municipal de Uruguaiana, informaram oficialmente o resultado de dois dias de reuniões realizadas em Porto Alegre, na semana passada. Participaram das atividades os vereadores José Clemente Corrêa, Mauro Brum, Rafael Alves, Rogério de Moraes e Ronnie Mello. Foram realizados quatro encontros com autoridades da área de segurança pública do Estado onde foram relatados os problemas enfrentados por Uruguaiana.

A Comissão, segundo seu presidente, José Clemente, levou informações que serão conferidas e confrontadas com as planilhas de dados que a Secretaria Estadual de Segurança Pública possui, para posterior verificação real da problemática e soluções. Segundo o Secretário Airtons Michels, não é somente Uruguaiana que vivencia essas dificuldades na segurança e a resposta deve ser dada a contento, o que ensejará uma análise mais aprofundada.

Com base em notícias veiculadas na imprensa, o vereador Clemente fez questão de salientar que foram dois dias para o cumprimento da agenda, sendo que somente foram noticiadas informações preliminares. Na oportunidade também foram realizados encontros com a chefia da Polícia Civil do Estado e com o Comando Geral da Brigada Militar para discutir ações de prevenção e combate à violência.

As reuniões realizadas em Porto Alegre foram um primeiro passo para uma série de providências tomadas por iniciativa do Poder Legislativo de Uruguaiana. Entre as próximas medidas, será agendada em breve uma audiência pública com as autoridades estaduais, onde serão dadas sugestões de ação para solucionar os problemas. Foi também registrada a presença do deputado Frederico Antunes que, a convite da Comissão, acompanhou somente o primeiro dia de reuniões.