Comissão de revisão das Leis reúne-se com deputado Estadual

Na tarde do dia 22 de março de 2021, a Comissão Especial para proceder a revisão, compilação e consolidação das Leis Municipais reuniu-se em trabalho com o presidente da Comissão com mesmo objetivo da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Estadual, Giuseppe Meneghetti Riesgo.

A Comissão estuda a simplificação da legislação, integrando as leis que tratem de assuntos correlatos e revogando leis que são obsoletas. “Estamos trabalhando para que tenhamos uma legislação moderna e adequada aos anseios da comunidade. São mais de 5.200 leis e dez Códigos sendo revistos. Para avançarmos precisamos do apoio, sugestões e críticas dos cidadãos”, salientou o presidente da Comissão, vereador Marcelo Lemos.

Nesse sentido, as propostas serão colocadas à disposição da comunidade no site da Câmara Municipal, na página “Wikilegis”. Essa ferramenta permite a manifestação popular e votação do interessado sobre apoio ou não da matéria.

Participaram da reunião também o presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado (Progressistas), Juca (Joalcei) Gonçalves (Progressistas), Adenildo Padovan (Republicanos), Cristiano Bonapace (DEM) Márcia Pedrazzi Fumagalli (PSB) e Manoela Rosa Couto (PDT).

Acesso nesse link: https://edemocracia.uruguaiana.rs.leg.br/wikilegis/