Comissão de Finanças e Orçamento realiza audiência pública sobre metas fiscais

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realizou, na tarde desta quinta-feira (31/05), uma audiência pública para fiscalização das metas fiscais do município nos primeiros quatro meses de 2007. A audiência foi presidida pelo vereador José Fernando Tarragó (PSDB). O secretário da Fazenda, Diego Roque, destacou que o município obteve, no período, R$ 28 milhões em receitas correntes e registrou R$ 27 milhões em despesas. Os percentuais de investimentos em educação e saúde foram, respectivamente, 29% e 19% em relação à receita total. O resultado primário, no período, foi de R$ 1 milhão. Roque enfatizou, ainda, que o município vem desenvolvendo atividades para alcançar as metas de arrecadação previstas para 2007. Entre essas ações estão a execução de dívida ativa, o parcelamento de débitos extra e judicialmente e as ações de fiscalização. Os gastos com pessoal no primeiro quadrimestre do ano ficaram em 49,46%. Participaram da audiência as vereadoras Alfonsina Guedes de Moura (PMDB) e Maria do Carmo Victorino (PT), ambas integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento.

31 de maio de 2007