Comissão de Finanças e Orçamento promove audiência pública da LDO

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal promoveu, na manhã desta quarta-feira (15/08), uma audiência pública para ouvir as reivindicações dos representantes de entidades sobre metas e ações que devem ser contempladas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2008. O projeto da LDO/2008 tramita na Câmara Municipal e os vereadores terão prazo até o dia 20 deste mês para apresentar suas emendas ao projeto apresentado pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB). A Comissão de Finanças e Orçamento, por sua vez, terá prazo até o próximo 4 de setembro para concluir o seu parecer, levando o projeto da LDO/2008 para apreciação e votação em primeiro turno no dia 6 de setembro.
Na audiência pública, os representantes de entidades pediram a inclusão de emendas que contemplem ações como a reforma do ginásio municipal, a construção de um novo ginásio poliesportivo, recursos para a realização da 13a. Meia Maratona de Uruguaiana, paradas de ônibus cobertas nas estradas do interior do município, melhorias na iluminação da Vila da Barragem Sanchuri, criação do Fundo de Aval para a Agricultura Familiar, construção de núcleos habitacionais para pessoas de baixa renda e a implantação de creches e áreas de lazer para os moradores da União das Vilas.
As sugestões de emendas foram apontadas pela comissão e serão incluídas entre as ações contempladas na LDO/2008. Para o próximo ano, conforme o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Fernando Tarragó (PSDB), o município deverá contar com um orçamento de R$ 97 milhões.

15 de agosto de 2007