Comissão de Ética conclui trabalho sobre denúncia de “rachadinha”

Após colher depoimento de denunciante e outras duas pessoas supostamente envolvidas na prática de ato popularmente chamado “rachadinha” na Câmara Municipal, a Comissão de Ética emitiu parecer prévio sobre a denúncia.

O documento não acata abertura de processo administrativo, considerando que não houve consistência para confirmação do afirmado em redes sociais por Luiz Miguel Martins. Para realização da devida instrução do procedimento foram feitas diligências com Luis, e testemunhas por ele arroladas, com as declarações que acharam pertinentes.

Os depoimentos do denunciante contrariam a fala do mesmo, não confirmam, nem comprovam as alegações feitas e não tendo outras circunstancias que propiciem a veracidade das declarações do mesmo, além de sua própria fala. Assim, a Comissão verificou que não há comprovação alguma que demonstre a prática da “rachadinha”, apenas palavras do denunciante sem qualquer prova robusta ou confirmação pelas pessoas citadas ou envolvidas de que esses fatos são verídicos.

Dessa forma, na Câmara Municipal houve arquivamento do procedimento, de acordo com o Código de Ética, e os autos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, por determinação da presidência.