Comissão de Direitos Humanos promoverá fórum sobre crianças de rua

O plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (11/10), o requerimento apresentado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Municipal, vereador Rogério de Moraes (PSDB), solicitando a realização de um fórum para discutir a situação das crianças de rua em Uruguaiana. O fórum irá debater questões como a atual situação da rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município, a necessidade de maior aparelhamento do Conselho Tutelar, o incentivo às políticas de planejamento familiar e as medidas existentes para o atendimento e proteção às crianças em situação de risco nas ruas da cidade.
A proposta do vereador Rogério de Moraes recebeu amplo apoio dos vereadores da Câmara Municipal. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, o objetivo é concluir o fórum com resoluções para o problema das crianças de rua. “Sabemos que Uruguaiana é um pólo de prostituição de crianças e adolescentes. Queremos ainda saber o que avançou desde a realização das últimas conferências que também discutiram o mesmo assunto”, declarou Moraes.

11 de outubro de 2007