Comissão de Direitos Humanos instaura procedimento para apurar situação de deficiente

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Uruguaiana instaurou, nesta quarta-feira (27/06), um procedimento para apurar as denúncias formuladas por um aposentado e deficiente visual de Uruguaiana. O deficiente, morador do bairro Santana, questiona a demora no pagamento e o baixo valor de uma indenização que há seis anos e meio vem sendo cobrada judicialmente. Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Comissão, Rogério de Moraes (PSDB), e o vereador Marcus Lemos (PP) ouviram o depoimento do aposentado na residência de sua família. Em 2001, o aposentado sofreu um acidente na garagem de uma empresa e teve a cabeça prensada entre uma coluna de ferro e a traseira de um veículo, perdendo completamente a visão. Segundo o vereador Rogério de Moraes, a Comissão de Direitos Humanos ouvirá o advogado do aposentado e também solicitará à Secretaria de Saúde do Município uma avaliação clínica do deficiente para saber da possibilidade de recuperação dos sentidos visuais.

26 de junho de 2007