Comissão de Constituição reúne-se com Associação de Barbeiros e Cabeleireiros

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação recebeu nesta manhã, dia 11, membros da Associação de Barbeiros, Cabeleireiros e Artes Afins de Uruguaiana. O presidente da Comissão, Rafael Alves, vice-presidente, Marcelo Lemos (PDT) e vereadores Irani Fernandes (PP), Luis Gilberto Risso (DEM) e Fernando Tarragó (PSD) debateram com a representação o projeto do Poder Executivo que busca autorização para pagar corte mensal de cabelos para os alunos da rede municipal de ensino. A presidente da ABCAU, Fátima Camargo, e demais presentes apresentaram a importância da matéria para o fortalecimento da entidade e do trabalho da categoria, além dos benefícios sociais para as famílias com crianças em idade escolar.

Na oportunidade, os parlamentares da Comissão esclareceram as falhas identificadas no projeto como a inexistência da fonte de recursos para custeio da ação e os dispositivos que descumprem a legislação vigente em período de eleições. Os parlamentares sugeriram à Associação que solicitassem ao Executivo a retirada do projeto, em virtude das observações legais.