Comissão consulta Caixa Econômica sobre contrato com Santa Casa

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde esteve em reunião nesta quarta-feira, dia 29 de março, com a direção da agência da Caixa Econômica Federal em Uruguaiana. Na pauta esteve o contrato entre a instituição e Hospital Santa Casa de Caridade.

O gerente-geral, Marcelo Temp, recebeu o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB), e vereadores Eric Lins (DEM), Elton da Rocha (PP), Suzana Alves (PRB), Vilson Brites (PMDB), acompanhados dos vereadores Carlos Delgado (PP), Zulma Ancinello (PRB) e Mano Gás (PSDB), e da assessoria legislativa do Poder Executivo, Simão Almeida.

O momento oportunizou a obtenção de subsídios para o trabalho de fiscalização e acompanhamento da Comissão nas ações voltadas à saúde no município. Entre o informado, a garantia de que os procedimentos tratados estão corretos, assim como ordem de quitação dos débitos da Santa Casa, sendo ela pagamento do FGTS, empréstimos, Folha de Pagamento dos servidores e fornecedores.

As Folhas de Pagamento atrasadas e do mês de abril adiantada devem ser pagas nos próximos dois dias. “O caminho profissional que está sendo dado ao investimento, certamente trará mudança positivas para o futuro, aliada a fiscalização da Câmara e da comunidade”, considerou Temp.

Na ocasião, os vereadores entregaram ao gerente documento solicitando informações sobre as medidas tomadas para solucionar irregularidades no Conjunto Habitacional João Paulo II.